Polo Arqueológico de Viseu

António Almeida Henriques



Sobre nós

Enquanto estrutura que agrega os recursos municipais dedicados à Arqueologia do concelho, o Polo Arqueológico de Viseu António Almeida Henriques promove a recolha e salvaguarda, o inventário, a investigação e interpretação do património arqueológico e a sua mediação junto de diferentes públicos.

O PAV garante ainda, em articulação com outros serviços da Câmara Municipal de Viseu, a implementação de medidas de salvaguarda e valorização do património arqueológico concelhio, nomeadamente no âmbito da preparação e implementação de operações urbanísticas promovidas pelo universo institucional municipal, ou de iniciativa privada.

Missão

O PAV tem como missão desempenhar um papel relevante no estabelecimento de uma relação positiva, pró-ativa, criativa e de identidade entre a comunidade local e o património arqueológico concelhio. É nosso intuito promover o interesse sobre este património enquanto objeto de investigação e elemento de fruição cultural, junto de comunidades diversas, garantindo a sua gestão integrada com as políticas culturais e territoriais do município.


PARTILHAR

PARTILHAR